As múmias mais lindas

Publicado por | dezembro 20, 2020 | Mundo Gore

Primeiramente perdão por estar sumida mas que mantenho o suporte online. É só ler minha bio aqui em baixo.

Eu adoro múmias e acho lindo a forma como o corpo permanece sem uma total decomposição. Trouxe algumas e deixarei as informações de cada uma.

Djedptahiufankh (nome dele mesmo) era conhecido como o Quarto Profeta de Amon, durante o reinado de Shoshenq I (943-922 aC), fundador da 22ª Dinastia. Ele era filho de um padre e um dos mais importantes funcionários públicos de Tebas na época.

The First, e também o pai do grande rei (Ramses II). Durante seu reinado, ele expandiu seu reino na Palestina e no Levante, e resistiu aos hititas que assumiram o controle da Ásia Menor e governaram entre 1290 – 1279.

Rei ([Ramsis ll) [1279 – 1213 a.C., Rei da Décima Nona Dinastia do Egito. Ele é frequentemente considerado o maior, mais célebre e mais poderoso faraó do Novo Reino, o período mais poderoso do Antigo Egito. Seus sucessores e mais tarde egípcios o chamaram de “Grande”

(Tutmés III), o sexto rei da décima oitava dinastia, e é considerado o maior governante do Egito e um dos mais poderosos imperadores da história, pois estabeleceu o primeiro e maior império da história antiga em termos de influência e controle, como ele ocupou 23 países da Ásia e lançou 17 campanhas militares.

O general Ossipumphnoferu viveu no período imediatamente anterior a 1500 a.C. O general apareceu à frente das hordas de Thothmes III em 16 campanhas. Quando os dias de luta do general terminaram, Thothmes III construiu para ele um grande castelo próximo ao de seu próprio castelo e, quando morreu, aos 60 anos, foi concedido um funeral real. Esta múmia egípcia, uma das mais bem preservadas do mundo, está em exibição nas Cataratas do Niágara.

A múmia do rei (Thutmose IV), filho do rei (Amenhotep II), foi o oitavo rei da décima oitava dinastia, e governou o país entre (1401-1391 aC), após assumir o poder, lançou uma campanha contra a terra de Kush na Núbia e no norte da Síria.

A múmia de (Yuya) e (Toya), e eles eram de grande importância no país, sua filha é a Rainha (Tiye), que se tornou esposa do rei (Amenhotep III filho de Tutmosis IV), e também a mãe do rei (Akhenaton), e seu neto é (Tutankhamon)

E Toya, a esposa do rei Amenhotep III, a mãe do rei Akhenaton e a avó do rei Tutankhamon.

GOSTOU DESTE POST? COMPARTILHE
Insultos, racismo e incentivo ao suicídio não serão toleráveis nos comentários. Seu IP pode ser banido, antes mesmo da aprovação por um admin. Em caso extremo, seu IP será repassado para as autoridades locais.

Comentário Fechado