Detento rouba arma e mata policial penal e fere outro no Copemcan em Sergipe

Publicado por | março 28, 2021 | Homicídio

Tragédia na manhã deste domingo, 25, no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Após roubar uma arma, um detento atirou em dois policiais penais. Um deles, identificado como Deyvicson Santos Hipólito foi a óbito e outro está internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) Governador João Alves Filho.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), o interno Rafael de Oliveira Gonzaga, 25 anos, foi tirado isoladamente do pavilhão 3 e estava na área externa dos pavilhões (na área comum), acompanhado por um grupo de policiais penais. No entanto, o interno conseguiu tomar a pistola de um policial penal, que foi atingido. Em seguida, outro colega policial penal também foi atingido por disparos de arma de fogo. Os demais policiais penais que estavam próximo da ocorrência reagiram e atiraram contra o interno.

Deyvicson Santos Hipólito, que teve a arma tomada, foi a óbito. O outro policial penal, identificado como Telêmaco de Farias Almeida, levou um tiro de raspão no fígado, passou por cirurgia e se recupera no Huse. O detento Rafael de Oliveira veio a óbito.

A Sejuc disse que Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional e que as imagens do circuito de TV também estão sendo checadas para auxiliar na investigação policial. O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) lamentou a situação e destacou que apesar dos avanços, o Governo de Sergipe precisa tomar providências urgentes para solucionar os problemas do sistema prisional sergipano, entre eles, a superlotação, o efetivo reduzido e o fornecimento irregular dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), sobretudo, os coletes balísticos.

Atenção: É só clicar no botão abaixo, assistir o vídeo e após finalizar você automaticamente será redirecionado de volta para o site.

 

GOSTOU DESTE POST? COMPARTILHE
Insultos, racismo e incentivo ao suicídio não serão toleráveis nos comentários. Seu IP pode ser banido, antes mesmo da aprovação por um admin. Em caso extremo, seu IP será repassado para as autoridades locais.

14 Comentários

  1. nhan

    o outro demorou a atirar pra salvar o amigo

    • Sentifirmeza

      Suspeito que seja por conta dos direitos dos manos…

  2. Professor de português

    Pelo menos o Verme humano morreu.
    Isso, pelo menos.
    Mas que merda.

  3. Obri gado Cassio, agora eu vo nana

  4. Anônimo

    Deveriam matar todos os presos, são inúteis, geram gastos, servem para nada. Presídio= estupidez.

    • np

      se por um erro da vida você parar lá prefere ser morto para não gerar gastos?

      • Pensa bem

        Cara, tirar de cidadão de bem pra ficar me alimentando tranquilo em um lugar que vou ficar anos gerando gastos, acho que a sua resposta é óbvia.

        Poderia me matar.

      • Lula 4 dedos

        Todos os criminosos hediodos deveriam ser executados assim que entrassem no sistema prisional. Hediondos são irrecuperáveis, geram gastos e só danificam o tecido extrutural da sociedade.

  5. Matheus

    Depois acham ruim quando a polícia algema e da mata leão

  6. Cuzaruim

    Passou da hora de colocar fogo nesses presídios e acabar com esses vermes inúteis que só dão gasto ao trabalhador.
    Presidiario deve ser tratado com fezes e urina não merecem ter alimentação nem água pra tomar.
    São lixos descartáveis inúteis á sociedade.

  7. Jojo

    N entendi esse final…

  8. Henrique

    Aí sim ADM … PM safado morrendo é oq me motiva a entrar nesse site … Posta mais !!! Menos 1

    • Anônimo

      Vc é retardado? O cara podia ter família, ele era trabalhador, e morreu por culpa desse arrombado ai seu lixo filha da puta

    • Anônimo

      E o que me motiva a entrar é ver bandidinho filho da putha igual a você cravado de bala 😀