O que acontece com nosso corpo depois de morrer?

Publicado por | agosto 15, 2020 | Medicina/Cirurgia, Mundo Gore

Fiz uma listinha de fotos (na verdade peguei de um grupo ai) onde são descritas algumas fases do pós morte.

O sinal ou mancha de Sommer e Larcher é um fenômeno que ocorre quando as pálpebras do morto permanecem abertas por mais de cerca de 10 horas, sofrendo desidratação. Consiste no escurecimento de parte da esclera (parte branca do olho) e varia dependendo de cadáver para cadáver.

O chamado “líquido de purga” pode vazar da cavidade nasal por gases internos acumulados no abdômen. Também pode ser algo natural na decomposição. Dependendo da quantidade de conteúdo estomacal que resta no cadáver, leva de 30 minutos a 6 horas para eliminar os resíduos do corpo.

Manchas cadavéricas: Representam a mudança de coloração que surge na pele, consequência do depósito do sangue estagnado pela ação da gravidade, nas partes mais baixas do corpo. Elas indicam a posição original do cadáver e aparecem de 2 a 4h após a morte, se mantendo até por 12h.

Isso acontece quando uma pessoa morre e passa mais de 3 dias no mesmo local, o cheiro é extremamente forte, às vezes sendo comparado ao lixo com chorume, devido ao estado avançado de decomposição.

As manchas – também conhecidas como livor mortis, tem coloração diferente dependendo da causa da morte:
Róseo carmim: monóxido de carbono
Róseo claro: afogamento
Vermelho: ácido cianídrico
Escuro: asfixias em geral
Azul ardósia: intoxicação por produtos metahemoglobinizantes.

GOSTOU DESTE POST? COMPARTILHE
Insultos, racismo e incentivo ao suicídio não serão toleráveis nos comentários. Seu IP pode ser banido, antes mesmo da aprovação por um admin. Em caso extremo, seu IP será repassado para as autoridades locais.

Comentário Fechado